Sob a gestão de Renato Martin, a Leiteria A Nata do Leite conseguiu alcançar a excelência na produção animal!

A Leiteria A Nata do Leite se dedica desde 1956 a atividade pecuária leiteira e está localizada no município de Teófilo Otoni/MG. Com mais de sessenta anos na atividade a empresa se destaca pelo pioneirismo e empreendedorismo no setor.

A área original foi adquirida pelo Sr. Zulberto Martin, que conduziu os trabalhos ao longo dos primeiros 20 anos. Na época a operação se baseava no uso de pastos nativos e de um rebanho zebuíno, produzindo o volume de 200 Litros/dia.

Em 1976 a gestão do negócio foi passada ao Sr Antônio Eustáquio G. Martin que promoveu a introdução no sistema de produção de forragens cultivadas e deu início a um programa de inseminação artificial com a raça holandesa. Ao longo dos 25 anos subsequentes a produção seguiu crescente, alcançando o patamar de 700 Litros/dia.

Em 2001, o zootecnista Renato Martin assumiu a gestão da atividade, permanecendo até hoje a frente da operação, assim representando a terceira geração da sua família neste negócio. Sob sua gestão, as técnicas de rotação das pastagens, bem como da suplementação estratégica do rebanho foram introduzidas no sistema de produção e ainda na primeira década deste século, o sistema alcançou a marca de 2000L de leite produzidos por dia.

Seguindo critérios bastante rigorosos de seleção do seu rebanho, com uso contínuo da inseminação artificial combinado com o investimento em Fertilização in vitro (FIV), tendo como prioridade a produção de animais adaptados ao ambiente tropical. Em 2014 A leiteria a nata do leite estabilizou o seu rebanho em 250 matrizes, passando a ofertar anualmente 100 fêmeas leiteiras do mais alto nível ao mercado através de um leilão com mesmo nome.

Seguindo firme na direção de ganhar eficiência produtiva, adequando as suas instalações e equipe de trabalho, a Leiteria A nata do leite rompeu a barreira dos 3000L de leite diários em 2018.

.

Fale com a gente!

Faça Contato