A Leiteria A Nata do Leite, que com os seus mais de 60 anos de dedicação e experiência, se destaca pelo pioneirismo e empreendedorismo no setor da pecuária de gado leiteiro, realizou no último dia 23 de julho de 2022, o 5º Leilão Leiteria A Nata do Leite, que foi transmitido ao vivo pela Minas Leilões.

Há 8 anos realizando o trabalho de oferecer ao mercado o melhor da genética Girolando através do leilão, a edição de 2022 foi um sucesso, assim como as outras edições já realizadas, além de contar com a participação de vários patrocinadores. Destaca-se o apoio e patrocínio do Sicoob Credivale, Casa da Ração, Nova Eutra, Ordemáquinas, Prima Nutrição Animal, Irrigar Hidrosoluções, Agroceres Multimix, ABS, MSD Saúde Animal, Openway Sistemas de Ordenha e Yanmaq (revendedora oficial Yanmar). 

O leilão de vacas leiteiras é uma excelente alternativa para todos os produtores, por isso Renato Miglio Martin abriu as porteiras da fazenda para aqueles que buscam adquirir animais belos, saudáveis e produtivos. Este modelo de negociação é bastante comum na pecuária de leite, afinal, o leilão também é uma excelente forma de aproveitar melhores preços e garantir pagamento facilitado, a qualidade e procedência dos animais da compra. Vamos apresentar agora os principais destaques do leilão!

Nata FIV Brenda

Na 5ª edição do leilão, foram ofertados 44 animais previamente avaliados e selecionados dentro do criterioso trabalho realizado pelo produtor e zootecnista Renato Miglio Martin, usando técnicas de FIV, incluindo descendentes da 2ª melhor matriz leiteira do mundo, frutos dos trabalhos desenvolvidos na Leiteria A Nata do Leite. 

Todas as vacas apresentadas para o leilão se destacaram por serem jovens, em início de lactação com produções consistentes e controladas oficialmente pela ABCG, reafirmando o compromisso da Leiteria com a qualidade dos animais. Durante o evento foram informados aos participantes a CCS de todos os animais que estavam disponíveis para aquisição. A CCS, ou contagem de células somáticas, consiste em uma importante ferramenta que indica a saúde da glândula mamária de vacas leiteiras.

Dentre todos os animais participantes, foi com grande orgulho e satisfação que a Leiteria A Nata do Leite apresentou a Nata FIV Knox, a mais nova contratação da ABS. Descendente da consagrada A Nata FIV Brenda e de De Su Knox da ABS PECPLAN, este jovem touro iniciou a produção de semen aos 14 meses de idade, tornando-se o animal mais jovem da história da raça Girolando a fazê-lo. Desta forma, os participantes tiveram a garantia da tradição, produção, força e precocidade dentro do padrão de qualidade que faz parte da história da Leiteria.

Tivemos 100% de liquidez, com cerca de 100 compradores cadastrados, realizando lances ao longo de todas as 4hrs de leilão. Ao final do leilão, a Leiteria A Nata do Leite reafirmou seu compromisso com a transparência do processo de seleção e tradição com a pecuária leiteira, que ao longo de sua história foi marcada por uma seleção rigorosa do seu rebanho Girolando.

Se você perdeu a data do leilão, acesse a playlist do 5º Leilão A Nata do Leite e confira os nossos animais! 

Ficou interessado e quer saber mais sobre A Leiteria A Nata do Leite? Entre em nosso site www.anatadoleite.com.br. Renato Martin e seu time mantêm a venda permanente de animais para todos os produtores rurais interessados em conhecer e adquirir animais selecionados da raça Girolando!